domingo, 19 de setembro de 2010

poemazinho de um bocó

eu sou um idiota
que resolveu escrever só pra virar poeta
tipinho alternativo
com olhar de quem saca das coisas
onde posso sacar o que for?
se virei poeta pra fazer estilo
quero terminar com o estilo
e não virar poeta nunca.
Agora, se descobrir alguma coisa na poesia
prefiro morrer sem estilo
e não ser poeta nunca.

Fazia poemas que o breno não aprecia:
pra namorada olhar e dizer que bonitinho.
Tentei ficar mais cabeça
mais poético (eu achava)
e me descobrir um fracassado estiloso
mas era bom tirar onda

enveredar é, além de um lindo verbo, um ótimo caminho.

balançando nessas ondas e viagens
(em todos os sentidos dessas palavretas)
percebi
que só sei fazer poemazinho ruim pra namorada olhar e dizer que bonitinho
"onde o vento que balança a sua saia?"
- eu e minhas aliterações...
achava foda.

é momento de revisão
re-ver. outro bom verbo.

a gente faremos poema de casebre
- ou nunca mais a gente faremos poema

6 comentários:

  1. momentos de revisão, façamo-los juntos! sob a lua e sobre a lagoa, onde os seus poemas pra namorada são muito mais apreciaveis que as assepcias de um chato asmático. Você tá virando bicho

    ResponderExcluir
  2. quero mais boçalidade poética.
    concordo com os argumentos científicos frisados no seu comentário lá no limite: poesia é coisa de viado.

    eu, por exemplo, não faço mais poesia.

    faço fezescritos.

    às vezes, quando acredito muito, faço
    fézescritos.

    de resto, poesia, só conheço de nome.

    ResponderExcluir
  3. "enveredar é, além de um lindo verbo, um ótimo caminho"
    e é mesmo!
    não seria preciso abandonar um estilo,mais simples, experimente todos.
    Gostei do seu poema, "fracassado estiloso"
    é bem mais que bonitinho é lírico!(risos)

    ResponderExcluir
  4. a melhor das críticas é que tem o prefixo 'auto' (e hífen).

    ResponderExcluir
  5. Mt bom o seu blog! Está de parabéns! Já estou te seguindo! Beijos

    ResponderExcluir

Faça da interrupção, um caminho novo.