sábado, 27 de fevereiro de 2010

Zarpemos

Sobre a mesa, algumas ideias
sobretudo, cobre o mundo
o céu, mar de zodíaco
sobreviver

Ventania de vagabundo
venta na ilha do seu perfume
cheiro de te ter
inventa a cada dia

Descobre o mundo de sofia
o sol cobre de cobre o oceano
descoberta, a ilha deserta
areia, a cama; céu, a coberta

Escuta notas do piano
na escuna-ilha astrológica
escotilha da cabeça
escoteira

Navega, maruja
nave eterna e passageira
na vaga do mar
a ilha, vagão descarrilhado

Observa, sem lunetas,
serva desse olhar enamorado,
a espuma de cerveja das ondas
que sobem, marisia, sorvem-te

Encontra-me, quase afogado
contraído, com asas de arame
traído pelo ar que amo
contra, sem ar

Sufoca-me, maruja, sufoca-me
pois o mar urja, então me beija
e já que o tempo é de sol descente
indecente, sente-me a te zarpar

Um comentário:

  1. Caracacara, parabéns! Adorei essa (todas, mas essa mais que as outras). Cada vez que eu leio, gosto mais...

    ResponderExcluir

Faça da interrupção, um caminho novo.