terça-feira, 29 de outubro de 2013

RAPsodisséia d'espaço

Outside of a dog, a book is a man's best friend. Inside of a dog, it's to dark to read.
Groucho Marx

Um ritmo timbrado: é isso. Não, não tenta me entender só de me ver, me ler ou o caralho que for, só leia, veja (ou que caralho for, só execute, esbarra comigo, vamos dançar). Um ritmo timbrado, é disso que eu quero falar, desse ritmo que tem num olhar, seja ele apaixonado, admirado, ou triste, prestes a chorar: eu estou prestes a chorar te olhando, você saca isso, você sente isso, esse ritmo de vida que tem alguém que sinceramente pode te escutar e se sentir simples e singelo (singela força do universo, tão grande, e ele - você, ou eu, ou - tão pequeno) a ponto de falar: chora.

Não, não vou embrenhar nesse matagal, esse lodo, essa melação, sabe: aquele limiar lindo, corda bamba, do brega e do folk. Ouve isso MÚSICA. A Clarissa acabou de me mandar.

Gente, hoje é o meu aniversário - uma névoa se levanta na cidade quando olho pela minha janela (se é que você me entende). Eu me embrenho nessa névoa, vou ter que cantar junto:

Sincero enterro, o nosso
um poder mágico, você me abraça
você, névoa, me abraça
você, névoa, me abraça
você, névoa, me abraça
embaçado fiquei

Quem foi que enterramos?
Passado sádico, esse
desculpa
desculpem todos
a minha falta de tato
a minha falta de graça
sem-graça
sem-sal

Sincero blues; manda o blues, Breno: Canto Triste no seu melhor arranjo.
E daí a gente voa, sideral, bichos num foguete, o cachorro foi o primeiro a ver a terra do céu, ele sim, o primeiro, que será que pensou? Onde andará esse cachorro? Nós enterramos ele na neblina, no sonho infinito, no vagar devagar agora sempre. Tadinho nada.
Uiva
Uiva
Uiva, palavra linda, uivo, uivo: vermelho amargo - simples vermelho amargo, é isso! Achei (já tinham achado antes, vá lá): o ritmo timbrado é vermelho amargo.

obrigado, até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça da interrupção, um caminho novo.